terça-feira, 31 de julho de 2012

#3 TOP 5 - Os Melhores Mestres da Historia (da televisão)


#5 Mestre Splinter


O rato Splinter é o mentor das Tartarugas, responsável por introduzi-las ao ninjitsu.
Splinter era o rato de estimação do ninja Hamato Yoshi, que o trouxera com ele para Nova York. Após Yoshi ser assassinado pelo rival Oroku Saki, Splinter fora para os esgotos, e um dia viu quatro tartarugas caírem, banhadas por uma substância estranha. Foi resgatá-las, sendo também exposto ao líquido. Assim como as tartarugas, Splinter fora mutado para uma forma antropomórfica, e resolveu ensiná-las para vingar a morte de Yoshi. 

#4 Senhor Miyagi


Mestre Miyagi é um ex-combatente, oriundo de Okinawa, que vive nos Estados Unidos cultivando bonsais. Seu destino se cruza com o de Daniel Larusso, quando o defende de um ataque dos valentões do colégio. A partir daí, Miyagi aceita ensinar karate a Daniel, valendo-se de métodos pouco usuais. Os dois se tornam verdadeiros amigos.

#3 Jiraya Sensei



Jiraiya é um dos Sannin Lendários, conhecido como o Sannin dos sapos, junto com Orochimaru e Tsunade. É muito bom em juntar informações, tirando a maioria delas da boca de "mulheres da vida". Fica ofendido se alguém o chama de ninja pervertido, já que ele se considera o ninja super pervertido. Escreve um livro para maiores de idade (que Kakashi quase sempre está lendo), a série "Icha-Icha".
Jiraya aparece pela primeira vez no treinamento de Naruto com Ebisu. Jiraya deixa Ebisu desacordado e então tem que treinar Naruto.

#2 Mestre Kame


Mestre Kame é um ancião perito em artes marciais, e o primeiro humano a conseguir utilizar o Kamehameha. Apesar de parecer frágil, é um poderoso guerreiro, e treinou diversos personagens da série, sendo seus dois primeiros alunos Son Gohan (Avô adotivo de Goku) e Rei Cutelo (Pai de Chi-Chi), e foi treinado pelo Mestre Muitato e pelo Mestre Karin. 
Kame segue os estereótipos de sábio e de pervertido, mas também é mostrado como uma pessoa amável, que aprecia a vida e seus pequenos prazeres mas que está disposto a morrer se necessário. 
Ele é careca, usa barba e sempre anda com óculos escuros. Suas roupas mais comuns são de estilo praiano. Ele normalmente se locomove com o auxílio de uma bengala. Para entrar no torneio de artes marciais mantendo o anonimato, Kame usa o pseudônimo Jackie Chun.


#1 Mestre Yoda


Medindo meros 66 centímetros de altura, Yoda é um membro masculino de uma raça misteriosa. Ele foi o Grande Mestre da Ordem Jedi, um dos membros mais importantes do Alto Conselho Jedi nos últimos dias da República Galáctica, e o mais sábio, velho, e poderoso Mestre Jedi de todos os tempos.

Ele tinha excepcionais habilidades no combate de sabre de luz, onde usava as técnicas acrobáticas da Forma IV. De 300 ABY até 19 ABY ele treinou quase todos os Jedi da Galáxia—como Grande Mestre, ele instruia todos os Younglings do Templo Jedi antes de eles serem adotados por um mestre. Entretanto, o único Jedi da República que não foi treinado por Yoda foi Anakin Skywalker.
O estudante mais importante de Yoda foi Luke Skywalker, o qual Yoda treinou para ser o futuro dos Jedi. Tendo treinado o primeiro membro da Nova Ordem Jedi, Yoda serviu como canal entre as duas ordens, preservando a chama Jedi para uma próxima geração.


Por: @AllisonBonete

Um comentário: