segunda-feira, 18 de junho de 2012

Os 10 Brasileiros Mais Famosos Dos Games


10 - Richard Meyer



Um dos primeiros personagens brasileiros a aparecer em um game, ele era um lutador controlado pelo computador no jogo de luta Fatal Fury, lançado em 1991, apenas alguns meses depois de Street Fighter 2. Só voltou a aparecer como personagem no game King of Fighters: Maximum Impact 2, de 2006. Também é conhecido como Ricardo Meyer e Ricardo Maia. 

9 - Golrio


Esse personagem quase esquecido pelo tempo entrou na lista por ser realmente inusitado. Lutador de Fight fever, um jogo lançado para Neo-Geo em 1994, ele é um pajé rechonchudo capaz de soltar bolas de fogo pelas mãos.

8 - Cristie Monteiro


A personagem apareceu pela primeira vez no game de luta Tekken 4. Ela é neta do mestre de capoeira que ensinou Eddy Gordo a lutar. Seus movimentos são muito semelhantes ao do capoeirista de Tekken 3, mas com um gingado especial. Ela também aparece em outros jogos da franquia, como o recém-lançado Street Fighter vs. Tekken.

7 - Oro


Esse obscuro lutador que aparece em Street Fighter 3 é extremamente interessante, mas foi esquecido nas versões mais recentes da franquia. Tecnicamente, ele também não é brasileiro. Nasceu no Japão, mas se mudou para o Brasil para viver como um ermitão. As lendas dizem que ele tem mais de 140 anos e é um mestre de Senjutsu, uma arte marcial criada por monges taoístas. Seu poder é tão grande quanto o do vilão Akuma.

6 - Rikuo


Rikuo é o último sobrevivente de uma raça de seres aquáticos que vivia no fundo do rio Amazonas que foi destruído por um terremoto devastador. Apesar da história absurda, o lutador do game Darkstalkers: The Night Warriors ganhou a simpatia dos fãs. No Japão, ele protagonizou um game de celular, Aulbath’s Wild River, em que ele precisa navegar nas corredeiras de um rio e desviar de pedras.

5 -  Sean Matsuda


Mais um dos personagens brasileiros que aparece em Street Fighter 3. Discípulo de Ken, ele usa um uniforme parecido com o de seu mestre e usa golpes semelhantes. Fã de basquete, ele tinha um golpe especial inspirado no esporte. Também tinha dois cenários seus, um em Santos e um em São Paulo. Já foi considerado um bom personagem, mas ficou de fora das versões mais recentes do game.

4 - Carlos Oliveira


O mercenário brasileiro foi contratado pela empresa Umbrella Biohazard Countermeasure Service para acabar com zumbis no game Resident Evil 3. Ele era o especialista em armas pesadas que lutava ao lado de Jill Valentine. No próximo jogo da série, Resident Evil: Operation Raccoon City, ele deve fazer uma aparição.

3 - Eddy Gordo



O capoeirista mais famoso do mundo dos games de luta apareceu pela primeira vez no jogo Tekken 3, de 1998. Ele tocava em uma banda antes de se dedicar às artes marciais. Acabou preso no Carandiru, onde aprendeu capoeira com um lendário professor. Ao longo dos jogos da série, ele tenta se vingar dos assassinos de seu professor.

2 - Allejo


A Konami, empresa responsável pelo clássico game de futevol Superstar Soccer, não tinha licença para usar os nomes de jogadores de verdade, então criou personagens fictícios. Um dos mais famosos é Allejo, inspirado em Bebeto. Nos primeiros jogos da série, usou a camisa 7. Mais tarde, ficou careca e adotou a camisa 9, de Ronaldo Fenômeno. Ídolo cult, ganhou até um filme, Allejo eterno, uma compilação de seus melhores lances.

1 - Blanka


O monstro verde de cabelo laranja que apareceu pela primeira vez no lendário Street Fighter 2 tem uma história interessante. Tecnicamente, Blanka não é brasileiro. Ele nasceu em Taiwan e viajava para a Europa quando seu avião caiu na floresta amazônica. Foi preso por M. Bison, que levou o jovem para uma base da organização criminosa Shadaloo e fez vários testes com ele. Como resultado dessas experiências, Blanka ganhou uma cor verde e poderes elétricos. Acabou escapando e foi acolhido por moradores de uma pequena aldeia no Amazonas, com quem aprende alguns golpes de capoeira. Um dos lutadores preferidos pelos jogadores, Blanka aparece em vários outros jogos da série, inclusive nos recentes Street Fighter 4 e Street Fighter vs. Tekken.


Por: @AllisonBonete


Nenhum comentário:

Postar um comentário