quarta-feira, 18 de julho de 2012

Quem joga games violentos fica mais higiênico


Todo o sangue derramado nas incessantes partidas de jogos sangrentos pode ser perfeitamente lavado com sabonete. Pelo menos, foi essa a conclusão obtida por um estudo da Universidade de Luxemburgo, que afirma que quem gosta de jogos violentos tem tendência a cuidar melhor da higiene pessoal.



A pesquisa seguiu 76 jogadores durante 15 minutos após uma longa sessão de jogos do gênero e percebeu que boa parte deles seguiu para supermercados e lojas em busca de produtos como desodorantes, pasta de dente ou sabonete líquido. Esse fenômeno ganhou até um nome bonito: Efeito Macbeth. 



O título é uma referência à cena da clássica peça de Shakespeare, em que Lady Macbeth tenta desesperadamente remover uma mancha de sangue de suas mãos. Segundo André Melzer, autor do estudo, a melhoria nos hábitos de higiene é uma tentativa dos jogadores de limpar a própria moral após tanta violência. 

O estudo percebeu também que esse efeito ocorre apenas quando os ataques são feitos contra outros seres humanos. Games com robôs ou monstros não causaram resultados semelhantes. 

Por: @AllisonBonete

Nenhum comentário:

Postar um comentário