quinta-feira, 28 de junho de 2012

Irmão de Batman retorna aos Quadrinhos


Batman #10 resgata o irmão perdido do Homem Morcego.



Sim, Batman tem um irmão. Mas ninguém mais falava nisso desde 1970, quando o ciclo dos quadrinhos no qual ele “nasceu” foi descontinuado graças ao reboot cronológico promovido pelo clássico “Crise nas Infinitas Terras”.

Acontece que a DC promoveu outro reboot em sua linha de quadrinhos. E apesar das promessas de que Batman e o Lanterna Verde continuariam bem ancorados na antiga cronologia, Scott Snyder e Greg Capullo resolveram ressuscitar este fantasma do passado de Bruce Wayne.

No número #10 do Cavaleiro das Trevas, a misteriosa “Corte das Corujas” – grupo independente que vigia Gothan por trás das cortinas à séculos – resolve partir pra cima de Batman de vez. E para isto mandam o mascarado “Owlman” para enfrentá-lo.

Acontece que a verdadeira identidade do Homem Coruja é Thomas Wayne Jr., o qual logo revela-se para um estupefato – e capturado – Bruce Wayne.

capa da revista

Muito válido lembrarmos do fato de que o Homem-Coruja integrou o Sindicato do Crime, no universo conhecido como Terra 3 no multiverso da DC.

A explicação dada para a existência do irmão mais novo de Bruce aqui é que ele teria nascido prematuro, e ficou internado devido a esta condição. Antes de obter alta, a família Wayne foi assassinada, e o bebê foi esquecido no hospital.

O roteirista Scott Snyder já avisou de antemão que no número 11 de Batman, os irmão irão confrontarem-se em um épico mano-a-mano! É aguardar (ansiosos) para ver.



Por: @AllisonBonete

Nenhum comentário:

Postar um comentário